A MOBHIS é pré-incubada no Parque Nacional de ITAIPU

A MOBHIS é pré-incubada no Parque Nacional de ITAIPU

Uma das recentes pré-incubadas no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a Mobhis Automação Urbana Limitada trabalha com o desenvolvimento de tecnologias para automatização dos espaços urbanos. O foco da empresa, que atua há dois anos no mercado e está instalada em Cascavel, está na melhoria da mobilidade urbana.

Entre os diferenciais da Mobhis, Mauricio Celestino Sena, sócio da empresa, destaca o desenvolvimento da própria tecnologia: “nós somos empresa de engenharia eletrônica. Muitas das empresas hoje, buscam a automatização de grandes empresas e são apenas empresas de serviços. Nós desenvolvemos nossa própria tecnologia, identificando com o imobiliário público a possibilidade de automatizar”.

De acordo com Sena, a Mobhis comercializa a própria tecnologia e não a de outras empresas. “Estamos entrando em segmentos onde tem poucas empresa concorrendo. Um exemplo é compartilhamento de bicicletas (bike sharing), produto que a empresa desenvolveu e ficou em funcionamento na cidade de Toledo por dois anos. Nós focamos nesse setor”, disse.

Escolha pelo PTI
A empresa Mobhis decidiu pela participação no edital de pré-incubação do PTI por considerar o PTI com a melhor e maior estrutura dentro da região. Para Sena, o fato de PTI estar inserido dentro da Itaipu, permite a facilidade para a troca de conhecimento. “Na Itaipu tem engenheiro de diversas áreas e pretendemos fazer um networking e complementar nosso conhecimento”, explicou.

O conhecimento das ações desenvolvidas pelo Parque aconteceu durante a divulgação dos processos de incubação feito pelo programa de Empreendedorismo na Associação Industrial e Comercial de Cascavel (Acic). Sena conferiu a palestra e conheceu o modelo de negócios de incubação. “Como somos empresa start up e o PTI dá esse suporte não tivemos dúvidas em participar do processo de seleção”, disse.

Reportagem Sala de impresa do PTI: http://www.pti.org.br/es/node/1786