Projetos da Mobhis é apresentado ao Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Projetos da Mobhis é apresentado ao Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, visitou nesta última terça-feira (18) o Parque Tecnológico de Itaipu, na oportunidade os Diretores da Mobhis Automação, Mauricio Sena e Hamilton Sena, apresentaram a solução de mobilidade que a empresa está implantando no Parque Tecnológico de Itaipu, desenvolvida com o apoio do MCTI e da Fundação Araucária através do programa TECNOVA-PR.

A solução que a Empresa Mobhis Automação apresentou é a integração dos modais Compartilhamento de Bicicletas e Estacionamento Inteligente. O Diretor de Negócios Mauricio Sena explicou que “a solução é composta de estações de bicicletas compartilhadas, sensores de estacionamentos, painéis led, aplicativos web e mobile. Toda tecnologia é desenvolvida pela empresa no Parque Tecnológico de Itaipu, visando uma melhor mobilidade das pessoas nos centros urbanos, onde o motorista poderá visualizar nos painéis led ou no APP do seu celular o número de vagas livres nos estacionamentos e as bicicletas disponíveis nas estações próximas a estas localidades. Estas soluções poderão ser implantadas integradas ou separadamente, quando integradas, a receita do estacionamento poderá financiar parte do serviço do compartilhamento de bicicletas”. Mauricio ainda salientou que estas tecnologias veem de encontro a uma tendência mundial de cidades inteligentes que estão surgindo no Brasil.

A empresa Mobhis Automação é uma Startup de Tecnologia que faz parte da incubadora Santos Dumont do Parque Tecnológico de Itaipu.